Quiddich/Quadribol - dos livros para as telas, das telas para os games, dos games para os corpos.

Em eras de guerras, onde existem dragões e criaturas místicas, eis que surge um jogo para mudar o modo de se guerrear na época. Um jogo chamado Quiddich (Quadribol).          São escolhidos dez bravos guerreiros bruxos, para batalhar, não mais com espadas e sim com sua força, destreza e dinâmica de jogo, tal acontecimento ocorre no campo dos dragões, local escolhido para travar o confronto épico.
Estão dispostos nas extremidades do campo dos dragões, três aros de cada lado, estrategicamente posicionados, um mais alto e dois mais baixos.
Os guerreiros bruxos que irão se confrontar, não deverão preocupar-se apenas com seus adversários, mas também precisarão atentar-se em todo o campo e principalmente nas laterais, que é de onde virão bolas de fogo (balaços) atiradas pelos dragões, os quais estão famintos a espera dos perdedores que irão sucumbir a sua vontade.
Os balaços são bolas de fogo, as quais irão paralisar imediatamente o guerreiro que for atingido por ela, essa paralisação durará 3 segundos ocasionando a queda do guerreiro de sua vassoura e a perda da posse de bola, caso este esteja com ela.
Os guerreiros deverão voar em suas vassouras mágicas o tempo todo, mantendo o controle sobre elas com o uso de uma das mãos. Este mesmo que deverá marcar 3 pontos ao atingir o mais alto aro e ter apenas 1 ponto computado caso atinja qualquer um dos demais aros.
Com o decorrer do tempo, o jogo vai se tornando cada vez mais competitivo, com o acréscimo de novas dificuldades e maiores obstáculos, tais como: o surgimento de goleiros, a paralisação temporária do guerreiro, que ao longo do jogo podia se movimentar livremente nos minutos finais não terá mais esse privilégio, podendo apenas voar sem a posse da bola.
Caso sua "Casa" esteja perdendo, não desanime, pois ainda há uma esperança. Eis que surge, com seu brilho dourado e velocidade descomunal, o Pomo-de-ouro, detentor de todo o poder do fogo, o qual os dragões se curvam.
O guerreiro que em sua glória conseguir capturar o Pomo-de-ouro será aclamado e contemplará a vitória, trazendo para sua "Casa" a honra e o poder sobre os dragões. Finalizando a guerra e trazendo a paz para sua terra.

Assista a experiência corporal com o 


Campo Grande, 7 de junho de 2019.

Augusto César, Bruno Albuquerque, Eliziane Gomes, Ilka Chamorro, Selma Oliveira e Tayron Trindade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pac Man - vivendo no/com o corpo sentimentos lúdicos do jogo digital

Queimada Romana - o encontro da Queimada com Ryse Son of Rome

Battle Royale UFMS

Clash Royale

Tomb Raider - vivendo a aventura do game com o próprio corpo

Descubra o Valentão - ressignificando o jogo popular "Cidade Dorme"

Angry Balls - Encontro do Estilingue com o Angry Birds

Snake - revivendo uma experiência lúdica das telas analógicas com e no corpo

Mario Bros - dos canos dos games ao corpo dos sujeitos

Reloginho e Pula Corda - jogos populares