Battle Royale UFMS

Seja bem-vindo a nossa ilha!!! Você acaba de adentrar a ilha mais cobiçada e perigosa de todo o planeta. Aqui você passará pelas aventuras mais diversas e inusitadas já vividas. Para vencer os perigos da ilha só há um modo: sobreviver. E aí, tá preparado? 

A Ilha

A imagem abaixo ilustra a ilha do jogo, dividida em 4 zonas que irão se alternar como campo de batalha. Em cada zona há equipamentos diversos espalhados por toda parte. Estes equipamentos são coletáveis e reutilizáveis, para defesa ou ataque. O limite da ilha vai do córrego bandeira (zona 1) até o começo do teatro Glauce Rocha (zona 4), com limites laterais compostos pela grade da UFMS de um lado e o asfalto do outro. A zona 2 é composta pelo fim das quadras cobertas até o começo da quadra de areia. A zona 3 consiste no fim do teatro Glauce Rocha até a quadra de areia.



Modo de jogo

- Dividindo os jogadores em 5 equipes, identificadas com uma determinada cor de colete, cada jogador terá por objetivo recolher o maior número de equipamentos para eliminar o adversário, e sobreviver.
- Quando um jogador abater um integrante de outra equipe, ele é responsável pelo recolhimento do colete do adversário, a fim de identificar o número de eliminações da equipe. Ou seja, os jogadores que estiverem sem colete no campo de jogo devem ser desconsiderados, pois provavelmente já foram eliminados.
- Durante o jogo os controladores irão alternar os limites do campo de batalha, para que os sobreviventes se aproximem e batalhem.
- Um jogador de cada equipe será eleito líder. Ele tem como função filmar o jogo do seu celular e monitorar o momento em que o jogo trocará de zona. Ele será avisado por um grupo de WhatsApp criado pelos controladores do jogo. Durante o jogo o líder não poderá ser trocado.
- As equipes terão 2 minutos para estar na zona determinada pelos controladores.  
- Vence a equipe que sobrar por último no cenário, ou a equipe com mais integrantes no cenário ao final do tempo determinado pelos controladores do jogo. Em caso de empate no número de integrantes sobreviventes ao final do jogo, o número de abates da equipe será o desempate.
- A equipe vencedora ganhará recompensas.
- O jogador com mais abates, da equipe vencedora, será o vencedor geral do jogo e ganhará mais recompensas.
- As ações controladas do jogo, serão comandas por apitos.
·         Um apito contínuo: início e término do jogo
·         Dois apitos: aviso de restrição de zona.

Equipamentos

Ataque: As armas de ataque serão de 4 níveis.

OBS: as armas só poderão ser utilizadas com as mãos!

 - Nível 1: Armas de curta distância, usadas no combate 1 contra 1, espalhadas por todo o cenário. Para o abate deve-se encostar a arma no adversário. Caso o adversário esteja com colete de proteção, serão necessários dois acertos, um para a destruição do colete e outro para o abate.



- Nível 2: Armas de distância média. Arma leve, de pouca precisão, em abundância no cenário. Abate o adversário caso o acerte. Caso o adversário esteja com colete de proteção, serão necessários dois acertos, um para a destruição do colete e outro para o abate.

  

- Nível 3: Armas menores para longa distância, usadas para disparos mais rápidos. Abate o adversário caso o acerte. Caso o adversário esteja com colete de proteção, serão necessários dois acertos, um para a destruição do colete e outro para o abate.


 - Nível 4: Armas maiores, encontradas raramente no cenário. Arma de destruição total, abate qualquer adversário independente da sua proteção caso acerte-o.
 


Defesa: Coletes de proteção.

Os coletes brancos protegem das armas níveis 1, 2 e 3, sendo que se acertado por qualquer arma destes níveis o jogador deve retirar o colete e deixa-lo no local onde foi atingido. 
                       
 Assista um teaser desta experiência no vídeo a seguir.



Campo Grande, 03 de maio de 2019.

Lucas Barbosa Silva, Otávio Bonjiovanne Lourenço e Vinícius Augusto do Nascimento Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pac Man - vivendo no/com o corpo sentimentos lúdicos do jogo digital

Queimada Romana - o encontro da Queimada com Ryse Son of Rome

Clash Royale

Tomb Raider - vivendo a aventura do game com o próprio corpo

Descubra o Valentão - ressignificando o jogo popular "Cidade Dorme"

Angry Balls - Encontro do Estilingue com o Angry Birds

Snake - revivendo uma experiência lúdica das telas analógicas com e no corpo

Mario Bros - dos canos dos games ao corpo dos sujeitos

Reloginho e Pula Corda - jogos populares